Coreto - Praça Municipal Defesa Civil Administração 2021/2024 Recomendação sobre endemias

No dia 21 de março de 2018, o Núcleo de Apoio à Saúde de Família - NASF e a Equipe da Saúde de Família - eSF, em parceria com a Escola Municipal Profª. Mary Vieira Ribeiro de Souza e a Escola Estadual Ministro Clóvis Salgado,promoveram uma palestra sobre a prevenção do uso de drogas, para os alunos.

Os palestrantes Felipe Martim Teixeira e Edson Leandro Oliveira vieram voluntariamente representando a Fazenda da Esperança de Guaratinguetá -  SP. A palestra contou ainda com a presença do Seminarista Ewerton Georgetti.

Fazenda da Esperança é como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos e o seu trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam se ver livre das drogas e do álcool.  Você pode visitar o site da instituição no endereço http://www.fazenda.org.br.

A palestra foi de extrema relevância para os alunos, adolescentes e jovens, pois os mesmos assistiram a depoimentos de vida, com fatos reais, narrados pelos organizadores e palestrantes.  Dessa forma, teve início o trabalho de prevenção do uso de drogas "Aonde tem vida, tem esperança!", articulado pelo NASF em conjunto com os demais setores associados à saúde e à Assistência social.

IMG 20180326 WA0004

IMG 20180326 WA0002