O município de Seritinga, através da Secretaria de Educação e Cultura, Setor de Patrimônio Cultural e com o apoio do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Seritinga e da empresa de assessoria e consultoria, Patrimônium, realiza a atividade de Difusão dos bens culturais do município, através da publicação da cartilha com o título "Caminhos de Seritinga" e também disponibilização da cartilha impressa em locais públicos como: Biblioteca, recepção da Prefeitura local e distribuição para toda comunidade escolar do município, tendo como intuito promover o "Conhecimento para Preservar".

No dia 13 de fevereiro de 2015 foi realizada na Biblioteca Pública Professor José Maxcilei de Souza uma reunião com o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Seritinga para Apresentação e aprovação do projeto de ampliação e reforma da Igreja Matriz de São João Batista.  O objetivo desta reunião foi apresentar ao Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Seritinga os detalhes do projeto de ampliação e reforma para avaliação e consideração por parte do CMPC.

A edificação foi construída em 1922 e teve D. Maria Bianco como sua primeira proprietária. Na década de 60, a casa foi vendida para a Prefeitura Municipal de Seritinga. Entre os anos de 1975 a 1978, funcionou no local, a Escola Estadual Ministro Clóvis Salgado. O primeiro prefeito depois que a prefeitura se instalou no prédio foi o Sr. Tufick Uba. Atualmente, o prefeito de Seritinga é o Sr. Marco Antônio Mansur Moreira.

No ano de 1908, com o avanço da Rede Mineira de Viação, (atualmente RFFSA), que ligou Barra do Piraí, Rio de Janeiro a Soledade de Minas, foi construída no km 91, às margens do Rio Francês, uma pequena estação ferroviária, tendo sido inaugurada em 1910 com o nome de Bueno Brandão.  Ficou encarregado da construção o Sr. Nicola Bianco, que permaneceu na localidade servindo como agente de correio.  Com este marco de progresso houve certa migração, organizando assim, o povoado que progrediu.

A edificação é da década de 40, construída para ser a residência de um dinamarquês, Sr. Láustrio. O segundo proprietário, mais conhecido como Sr. Godofredo, era dinamarquês e chegou ao Brasil em 1924, quando aqui se integrou a uma equipe de técnicos especializados em laticínios.  Em 1945, ele comprou a empresa da qual era empregado em Seritinga e criou o Laticínios Skandia, famoso por fazer o primeiro produtor do queijo gorgonzola do Brasil.  

Thursday the 18th. .