O município de Seritinga, através da Secretaria de Educação e Cultura, Setor de Patrimônio Cultural e com o apoio do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Seritinga e da empresa de assessoria e consultoria, Patrimônium, realiza a atividade de Difusão dos bens culturais do município, através da publicação da cartilha com o título "Caminhos de Seritinga" e também disponibilização da cartilha impressa em locais públicos como: Biblioteca, recepção da Prefeitura local e distribuição para toda comunidade escolar do município, tendo como intuito promover o "Conhecimento para Preservar".

Essa atividade remota, por conta do momento pandêmico em que vivemos, refere-se a participação na 8ªJornada do Patrimônio Cultural de MG -Edição - 2021, com o tema: "Caminhos do Patrimônio: contemporaneidade e novos horizontes", ação essa promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais - SECULT, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e artístico de Minas Gerais - IEPHA/MG, com a finalidade de mobilizar municípios, entidades e agentes culturais para realização de atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural.

Compartilhando deste mesmo ideal, apresentamos nossos bens protegidos por Tombamentos, registros e Inventários que fazem parte da história do município e de todo povo seritinguense. Uma boa leitura e um grande abraço a todos.

Cartilha Caminhos de Seritinga

Friday the 19th. .