Atenção Seritinga!

A epidemiologia de Seritinga, através de seus Agentes de Combates a Endemias, vem informar a toda população que o município encontra se infestado pelo mosquito Aedes aegypti.  Pedimos a toda população que tomem os devidos cuidados em suas residências.

Não deixe lixo, ou qualquer coisa que possa acumular água no quintal;
Não deixe pratinho de plantas com água;
Certifique se de que a caixa d’água esteja completamente vedada;
Limpe as calhas para garantir que a água escoe;
Lave as vasilhas de água (de cães, gatos, galinha, cochos de cavalos e vacas), pelo menos uma vez por semana.

A Secretaria Municipal de Educação de Seritinga - MG comunica que as matrículas para a Escola Infantil para o ano de 2022 estão abertas nos dias 14, 15, 16 e 20 de dezembro, no Centro Municipal de Educação Infantil - CEMEI.  Poderão ser matriculadas as crianças que tenham entre 2 e 5 anos completos até o dia 30 de março de 2022.

Para fazer a matrícula, são necessários os seguintes documentos:

• Certidão de nascimento e CPF da criança;
  • CPF do responsável;
  • Comprovante de endereço; e
  • Cartão de vacinação da criança.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do Promotor de Justiça, Dr. Wilson da Silveira Campos, enviou a Recomendação Administrativa nº 19/2020 às prefeituras da Comarca de Aiuruoca, com o objetivo de regulamentar a ação do poder executivo no que diz respeito aos procedimentos de manutenção de lotes e terrenos que necessitam de intervenção no sentido de limpeza, manutenção e conservação destes terrenos.

Segundo a recomendação, as prefeituras devem notificar, no prazo de 90 (noventa) dias, os proprietários de terrenos urbanos não edificados, subutilizados ou não utilizados nos municípios para que realizem limpeza, manutenção e conservação dos imóveis, além da construção ou reparação de muros, passeios, limpeza e desobstrução de cursos de água e das valas.

Os detalhes desta recomendação podem ser conferidos no documento através do link abaixo.

RECOMENDAÇÃO Nº 19/2020

O município de Seritinga - MG está realizando um levantamento para identificar o interesse da população seritinguense e das cidades vizinhas em realizar cursos de graduação (licenciatura e bacharelado) e/ou cursos de tecnólogos, na modalidade híbrida (presencial e remota) e na modalidade de ensino a distância (EAD).  Se você tem interesse em fazer um dos cursos oferecidos pela UNIS, responda a um breve questionário acessando o FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO DE DEMANDA.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - Covid-19
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SERITINGA - MG
COORDENAÇÃO DE EPIDEMIOLOGIA

Atualizado em 06/01/2022
Casos de SG* notificados
438
Testes realizados
434
Casos monitorados
13
Casos testados e confirmados
127
Necessitaram internação
9
Óbitos por Covid-19
2

*SG = Síndrome gripal.

OBS: OS NÚMEROS SE REFEREM AOS CASOS ACUMULADOS DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA.

TESTES APLICADOS E DISPONÍVEIS - Covid-19
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SERITINGA - MG
COORDENAÇÃO DE EPIDEMIOLOGIA

Atualizado em 06/01/2022
Testes rápidos disponíveis
140
Testes RT PCR disponíveis
47
Total de testes disponíveis
187
Testes rápidos aplicados
144
Testes RT PCR aplicados
271
Total de testes aplicados
415

Nota: os números apresentados são referentes aos testes disponíveis no momento e aplicados durante a pandemia.

A Prefeitura Municipal de Seritinga, através do Projeto Casa Popular, Novas Conquistas, fará a doação de trinta terrenos, com área de 200 m² (10 m x 20 m), localizados no bairro Novo Horizonte.  Os terrenos serão entregues com a base pronta, contendo a rede de esgoto, rede de água e meio fio.  Os beneficiários também receberão para ajuda na construção das casas 1500 (mil) e quinhentos blocos de concreto de 10 cm, 100 (cem) sacos de cimento, laje pré moldada, 15 (quinze) metros cúbicos de areia e 5 (cinco) metros cúbicos de brita para cada imóvel.

retirada-entulho

Thursday the 20th. Custom text here.